Avançar para o conteúdo principal

Universo DC Apresenta: Desafiador #03

Universo DC Apresenta #03 - Panini           (Nota: 9,5)

Com uma ótima conclusão e um excelente fill-in para não deixar a revista pequena, a Panini trouxe o final da apresentação de Desafiador e ainda nos deu de 'presente' sua antiga origem, publicada originalmente em outubro de 1967 em Strange Adventures #205 por Arnold Drake nos argumentos e Carmine Infantino nos desenhos, até então, nunca publicada no Brasil e sua breve aparição em DC Universe Holiday Special '09.


Enfrentando Rama cara-a-cara, Boston Brand, consegue responder uma das perguntas fundamentais da vida humana enquanto liberta seus antigos hospedeiros e a si mesmo de seu cruel destino.

Muitos acreditam que quando uma divindade aparece diante de você, ela toma a forma que seria perfeita na sua visão. Foi assim que Rama atraiu Boston para sua armadilha sem final. Não é qualquer um que enfrenta um deus e sai ileso para contar a história, tanto é que ele teve que ralar muito pra 'conseguir' o que queria.

Por que não?
Nos mostrando o quão pobre um ser que tudo tem pode ser, o Desafiador consegue libertar todas as almas que estavam presas a ele e ainda consegue se ver parcialmente livre, mesmo que essa liberdade seja apenas uma coisa fruto de sua própria crença.

Pode-se dizer que, quando se pode tudo, você simplesmente aceita o que é e deixa acontecer, foi assim que uma deusa, Rama, não conseguiu enxergar uma pergunta tão simples a ponto de ser repetida por centenas, que sá, milhares de seres humanos, dotados de sua humildade.

Quando desafiados ou colocados em certas situações, nos perguntamos "Por que eu?" e passamos uma boa quantia de tempo pensando e pensando nessa questão, de acordo com a descoberta de Boston Brand, deveríamos parar de nos fazer essa pergunta e simplesmente mudá-la para "Por que não eu?"

Mini-série em 3 edições (5 lá fora), Desafiador apresenta roteiro espetacular de Paul Jenkins e ilustrações boas o bastante por Bernard Chang. Na próxima edição de Universo DC apresenta, teremos os Desafiadores do Desconhecido, mostrando o grupo desbravador do paranormal e da ficção cientifica, criado por Jack Kirby.


Strange Adventures #205

Como já foi dito na análise da primeira edição de Desafiador, sua origem não foi muito desconstruída, uma das mudanças claras, foi que na original, Boston sai a procura de seu assassino, em busca de vingança com o poder concedido por Rama Kushna que, ao invés de aparecer na forma de uma linda mulher azul, aparece como uma elefanta, um rato e até uma árvore. Tomando conta do corpo de um companheiro do circo, Boston frustra dois traficantes e a revista acaba.





DC Universe Holiday Special '09 XII

Em All-Star Superman vemos que Clark salva uma garota que tentava se suicidar, uma ação nobre, com um lindo sermão e coisa e tal.

Nessa história, temos o Desafiador andando invisível por aí, como sempre, observando um garoto de rua que sobrevive em Gotham e uma mulher, a mãe do Espantalho. Pulando de um prédio no meio de um rio congelado, Boston a possui no meio da queda e com suas habilidades acrobáticas, faz com que ela caia 'suavemente' na água.

Ao que um homem mergulha para salvar a mulher, Boston conversa com ela no limiar entre a vida e a morte, dizendo que mesmo que alguns pisem na bola e que a vida possa parecer pura dor, ainda há pessoas que contam com ela. Mostrando uma nova oportunidade, ele consegue salvar a vida da mulher e ajudar o garotinho de rua.

Não só os grandes astros que conseguem tirar uma boa dose de emoção de nossos corações, só porque estão nos holofotes, conseguem um pouco mais de atenção, mas são os personagens fora de foco que mais conseguem nos puxar para dentro da história.

Comentários

  1. Ótimo post!
    Desafiador foi um dos primeiros personagens que conheci da DC quando kid, gostei muito da rebootada!
    Queria que fosse mensalmente e não só uma mini.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.