Avançar para o conteúdo principal

5 motivos para você ler Lanterna Verde


Somos grandes fãs do Lanterna Verde de Geoff Johns desde que ele deu o pontapé inicial no personagem com o Lanterna Verde: Renascimento, e desde então, Johns criou uma verdadeira ópera espacial cheia de desenvolvimento incríveis dos personagens, ação épica e reviravoltas contínuas que nos deixam querendo desesperadamente um anel para voar através de nosso teto e ir encontrar a Tropa.

Listaremos 5 boas razões para você amar e acompanhar o universo do Lanterna Verde:



1: Novos Personagens
A edição #0 de Lanterna Verde apresenta aos leitores um novo recruta: o misterioso Baz. Não se sabe muito sobre ele, mas já estamos muito felizes em descobrir tudo o que pudermos. Afinal, isso é parte de uma antiga tradição com este título. Ao longo dos anos, as comics do Lanterna Verde introduziram bastante novos personagens, e todo mundo tem seu favorito: Hal, Guy, Kyle, John, Kilowog, G'Nort para alguns de vocês... É desnecessário dizer que nós mal podemos esperar para ver Baz se juntar as fileiras dos grandes nomes de Lanternas Verdes.


2: Diversidade
A Tropa dos Lanternas Verdes também possui um elenco muito diversificado de personagens: de fortes heroínas como Soranik Natu e Boodikka, além de um dos personagens negros mais influentes das HQ's, John Stewart. E agora com sua descendência árabe, o mais novo Lanterna Verde acrescenta mais ainda a esta mistura. É claro que ao fazer um ponto sobre a diversidade, seria impensável se limitar apenas a seres humanos, e se pode dizer que o universo dos Lanternas tem os aliens mais cativantes e interessantes que a cultura pop já viu.


3: Eventos Épicos
A introdução do novo Lanterna Verde vem em conjunto com o mais recente capítulo da saga dos Lanternas nos USA, a "Rise of The Third Army", que seguirá a dinâmica de crossovers entre os títulos do universo esmeralda, como aconteceu com a incrível "Guerra dos Anéis" e "A Guerra do Lanternas Verdes".
É desnecessário dizer que as melhores sagas da DC nos últimos anos tiveram o Lanterna Verde como ponto central, e graça a esse tratamento, ele se tornou um dos personagens mais populares da editora.




4: Vilões Incríveis
O crescimento dos personagens sempre foi presente em toda essa fase do Lanterna Verde, mas nada se destaca tanto como o surgimento de tantos vilões sensacionais.
Vamos listar os vilões mais importantes da fase de Geoff Johns:
Primeiramente tivemos os Caçadores Cósmicos, que se revelaram como a "primeira tropa" que os Guardiões utilizaram para policiar o universo. Porém foram banidos graças a sua incapacidade robótica de ter bom senso.
Logo após surge o maior inimigo dos Lanternas de todos os tempos, a Tropa Sinestro, que se revelam como uma força completamente oposta aos Lanternas Verdes.
Depois temos o surgimento de várias tropas, com algumas neutras, outras cheias de ódio:
como a Tropa Vermelha e o Agente Laranja.
Então temos o mega-evento "A Noite Mais Densa", onde surge a terrível Tropa Negra, que obriga todas as outras tropas do universo se unirem contra esse inimigo tão poderoso.
Com Krona temos a vingança do antigo Guardião banido, que faz os Lanternas Verdes lutarem contra eles mesmos, e Hal acaba tomando a atitude que resultou em seu banimento da Tropa.
Atualmente temos o fato terrível e impressionante de que os Guardiões, uma vez seres benevolentes do Universo, muito lentamente se tornaram totalmente insanos. Sendo os prováveis inimigos da nova saga, "Rise of The Third Army".



5: Os espectros emocionais
Se você é novo para o universo do Lanterna Verde, você pode não perceber que os Lanternas neste mundo tem muito mais cores do que apenas verde. Johns introduziu diversos um espectros emocionais, cada um com sua própria Tropa, cor e poder. Algo que acabou gerando até a criação de uma mensal dedicada a uma dessas Tropas, a "Tropa dos Lanternas Vermelhos".
Agora os fãs não tem só uma bandeira (ou anel) para se orgulhar, e sim vários Lanternas incríveis.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: