Avançar para o conteúdo principal

Universo DC Apresenta #02

Universo DC Apresenta #02 - Panini                                    (Nota: 8,5)


Morto, morto, morto, morto. Repetições a parte, a segunda edição de Desafiador continua a mostrar o caminho percorrido por Boston Brand a procura não só de respostas que não conseguiu em vida. Tendo um enfoque maior em seus hospedeiros, a revista vai explicando quase tudo o que foi deixado no ar na primeira edição. Com uma capa um tanto quanto bizarra, o acrobata fantasma se surpreende ao conhecer o Filho da Manhã, no meio do mesmo parque de diversões em que procura sua amiga médium anteriormente.


Desafiador #3 e #4 :

Depois de ter invadido sozinho o clube Rocha Lunar e ter amarrado a Bibliotecária, Boston descobre que tem que procurar o anjo caído conhecido como Filho da Manhã, que irá ajudá-lo em sua "quest" e obviamente, cobrar por isso. Em meio a lembranças, logo após sua volta ao hospedeiro atual, o soldado aleijado Johnny, somos apresentados a uns dos antigos cárceres do fantasminha nada camarada. Larry Kloock era um homem que fora preso por um crime que não cometeu e todo mundo sabia que era inocente, menos a justiça. Larry acaba morrendo e Boston não consegue ajudá-lo em porra nenhuma. Achando que havia falhado com ele, o sujeito nunca saiu da cabeça do Desafiador.

Depois de bater em alguns contrabandistas, Boston vai ao encontro do tal anjo caído, Filho da Manhã. Como a velha maluco explicou, o Filhão foi o primeiro dos anjos a virar um renegado por conta própria. Agora começa a sessão perguntas e respostas. Assim como Rama, ele é conhecido por saber todas as respostas para todas as perguntas. E no decorrer da viagem pela montanha russa do inferno, Boston acaba por descobrir que tudo o que ele passou nunca se tratou de conseguir as respostas e sim, as perguntas.


Cada um dos seus hospedeiros que Rama o mandou 'ajudar', foram apenas cobaias para que o(a) deus(a) conseguisse uma pergunta cuja resposta ela ainda não sabia. Filho da Manhã acaba explicando que tanto ele quanto Rama tem as respostas para tudo, porém, não satisfeita, Rama acabou por simplesmente usar Boston para conseguir uma nova pergunta.

No final da viagem e depois de vinte perguntas que acabaram custando apenas uma lembrança, que no caso, foi um livro da vida que ele pegou da Bibliotecária, ele acaba por descobrir 'sozinho' a pergunta que tanto atiça a curiosidade de Rama. E, com mais uma ameaça de morte, o capítulo acaba.

Com a virada entre a busca por respostas e a busca por perguntas, a segunda edição de Universo DC Apresenta: Desafiador, acaba por agradar mais do que a primeira, um plot twist sempre é bem vindo, ainda mais nas mãos de um  anjo caído que se diz estar ao lado da humanidade e que, ainda por cima, usa do comercial da Master Card para fechar sua participação na série, por enquanto. Ainda com argumento de Paul Jenkins e ilustração de Bernard Chang, a segunda parte acaba chegando como uma ótima leitura dentre as infindáveis pancadarias rolando por aí nos outros títulos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: